Mercado

OCB/AL busca novo mercado para cooperativas alagoanas

A Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Alagoas (OCB/AL) realizará, sexta-feira, (07), às 9h em sua sede, uma reunião com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O encontro tem o intuito de firmar contratos para compra de leite em pó produzidos por pequenos produtores familiares de Alagoas.

Durante a reunião, o superintendente da Conab em Alagoas (jurisdicionado pela regional Pernambuco), Eude Guedes, fará uma apresentação para cooperativas ligadas ao setor leiteiro alagoano sobre o Programa para Aquisição de Alimentos (PAA). Atualmente, o Rio Grande do Sul é o único Estado que fornece o produto para a Conab, atendendo aos seus critérios.

Segundo o superintendente, os pequenos produtores têm dificuldade de produzir leite em pó mas, em Alagoas, essa possibilidade foi aberta com sugestão da Cooperativa Pindorama. “A diretoria da empresa, que já nos vende açúcar e sucos, afirmou que o Estado tem capacidade de nos fornecer o leite em pó”, afirmou Guedes.

A parceria entre a Conab e as cooperativas alagoanas do segmento leiteiro poderá ter início ainda durante a reunião, conforme prevê o superintendente. Eude Guedes revela que, para cada contrato firmado, está prevista a liberação de R$ 1,5 milhão e ressalta que os produtos comprados pela Conab destinam-se às ações sociais do Governo Federal.

Banner Revistas Mobile