Mercado

Observador

A Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil, entrará na história como a primeira a fixar parâmetros ecológicos oficiais a serem observados por governos e empresas privadas que participem de sua organização, escreve a revista Mundo Corporativo, da consultoria internacional Deloitte. É o que a Fifa chama de green goal, ou gol verde. Entre as exigências verdes, estão a criação de programas de reutilização, reciclagem e redução do lixo e a neutralização de todo o carbono produzido no evento. Daí porque o governo do Amazonas, que abriga a maior parte da floresta, foi dos primeiros a trabalhar para incluir Manaus entre as sedes da Copa.

A onda chinesa

A crescente busca de fornecedores chineses por empresas brasileiras está impulsionando os negócios das consultorias especializadas. E, por isso, a pioneira ChinaInvest de Porto Alegre acaba de inaugurar escritório em Fortaleza. E prepara sua nona missão empresarial para China em outubro, para visitar a Canton Fair.

Mais turismo

Grupo S7 acaba de transformar sua franquia carioca em loja própria, comandada por Guilherme Caleffi, que dirige operações da Austrália Brasil, Canadá Travel e Nova Zelândia Brasil, especializadas em intercâmbio e turismo estudantil. O grupo tem matriz em Porto Alegre e filiais em São Paulo e Sydney e agora Rio.

Filial paulista

No ano em que completa 20 anos, a gaúcha Green Card, especializada em soluções de refeição e alimentação convênio, inaugura a filial em São Paulo, depois de já estar operando com filiais em Florianópolis, Recife, Rio e Brasília. A Green Card pertence à Finança Participações e possui 10 mil pontos de atendimento no País.

Portas abertas

A rede de concessionárias Renault inicia amanhã sua promoção Portas Abertas, que vai até a próxima segunda, durante a qual sorteará cinco Sandero F1 Team OKM. Um por sorteio e quatro no jogo das chaves. Para participar, basta ir à concessionária, preencher o cupom e tentar a sorte nas chaves. Girou, ligou, ganhou.

Padronização

Cerca de 2100 médicos associados à Unimed POA, ou 44,1% do total, já utilizam o PortalMed, para registrar consultas e trocas de informações. Até o final de novembro, todos os consultórios, clínicas e hospitais do Brasil só poderão enviar as contas para o convênio por meio do sistema eletrônico, por exigência da Anvisa.

O trem entre Brasil e Argentina

A ALL encerrou o segundo trimestre deste ano com a movimentação de 3.776 contêineres na operação Mercosul, acréscimo de 31% sobre igual período de 2007. Ele resulta da expansão dos clientes atuais, como Volkswagen, Gerdau, além dos de consumo fluxo Argentina-Brasil. Mas também da chegada de novos como o abastecimento de açúcar da fábrica da Coca-Cola, em Córdoba, e as transferências de óleo vegetal da Cargil, do Brasil para o Chile. Na importação, o principal fluxo incorporado foi a transferência de produto petroquímico entre as plantas da Solvay em Bahia Blanca na Argentina e Santo André, segundo o gerente Felipe Guimarães.

Banner Revistas Mobile