Mercado

O agronegócio e as características do financiamento rural é tema de evento em SP

O seminário “O agronegócio e as características do financiamento rural”, que acontece no dia 7 de dezembro na capital paulista, pretende discutir um dos setores mais fortes da economia brasileira que continua em crescimento e tem atraído importantes investimentos. Entre os temas abordados estão os tipos de negócios, as características das áreas, as práticas de mercado, as inter-relações de cada setor, questões sobre legislação e os posicionamentos juris prudenciais.

Em sua apresentação, com início às 13h30, a advogada Nathalie Côrtes abordará os aspectos para financiamentos e empréstimos agrícolas, além de discutir as estratégias de atuação que possam garantir segurança jurídica nas transações comerciais. Já o advogado Byung Soo Hong, que inicia sua apresentação às 16h35, falará sobre as possibilidades do agronegócio no mercado financeiro e de capitais. Serão destacados temas como a criação de fundos, características de títulos, securitização de recebíveis (CRA) e os riscos relacionados.

O seminário tem como públicos-alvo empresários que atuem na área de agronegócios, investidores, cooperativas rurais, produtores rurais, empresas de insumos agrícolas e agropecuários.

Organizado pela Central Prática, o evento acontece das 9h às 17h45, na Rua Frei Caneca, 159, em São Paulo. Inscrições podem ser realizadas pelo site www.centralpratica.com.br ou nas centrais de atendimento (11) 3257-4979, (21) 4063-6120 e (81) 4062-9270.

Banner Revistas Mobile