Mercado

NSK apresenta soluções para a indústria de açúcar e de álcool na fenasucro

Entre 20 e 23 de setembro, a NSK – um dos líderes mundiais na fabricação de rolamentos – participa da Fenasucro 2005, a maior feira mundial do setor sucroalcooleiro. No evento internacional, que acontece em Sertãozinho (interior de São Paulo), o estande da empresa apresentará o que há de mais moderno em tecnologia de rolamentos e produtos de manutenção para o segmento.

Entre os rolamentos apresentados pela NSK, o destaque é o HPS (iniciais de High Performance Series), direcionado para grandes exigências e aplicações críticas nas indústrias. Os ganhos que se tem com o HPS são significativos, pois ele apresenta capacidade de carga e limite de rotação superiores a todos os rolamentos autocompensadores conhecidos anteriormente. Isso resulta em maior vida útil, o que significa redução dos custos de manutenção para as empresas que o utilizarem. O projeto da NSK conseguiu reduzir também o desgaste através do processo de nitretação da gaiola, que pode também suportar mais cargas devido a este tratamento termoquímico. Vale lembrar também que o HPS é composto por aço de alta pureza. Para atingir empresas que desejam saber como essa nova tecnologia pode ser aplicada em sua produção industrial, a NSK oferece uma consultoria especial.

Sobre a NSK

A NSK Brasil, subsidiária da gigante japonesa do setor de rolamentos, completa 35 anos de atuação nacional. Hoje, produz 50 milhões de unidades por ano em sua fábrica em Suzano (interior paulista). Além disso, a empresa é responsável pela comercialização no Brasil da linha de rolamentos fabricados mundialmente pela marca.

Banner Revistas Mobile