Mercado

Novo terminal em Araçatuba

O grupo francês Sucden, em parceria com o Grupo Unialco e a empresa Aralco investiram R$ 10 milhões na construção de um terminal em Araçatuba (SP) para transportar açúcar por meio da Ferroeste, diz Luiz Guilherme Zancaner, presidente da Unialco.

Segundo o empresário, a expectativa é de que sejam transportadas por meio da ferrovia, desde Araçatuba até o Porto de Santos (SP), cerca de 600 mil a 700 mil toneladas de açúcar por ano. A maior parte do açúcar embarcado terá como destino o mercado internacional. “O terminal está praticamente pronto e deveremos inaugurá-lo oficialmente em breve, provavelmente com a chegada da diretoria do grupo francês ao Brasil”, afirma o presidente da Unialco.

O novo terminal de açúcar do interior paulista vai abrigar a produção de usinas que se localizam a um raio de 120 quilômetros de Araçatuba, segundo Zancaner. “O transporte até o terminal vai ser feito por caminhão”, afirma.

A produção anual da Unicalco é de aproximadamente 130 mil a 140 mil toneladas de açúcar e, do total, cerca de 90% serão embarcados por meio da Ferroeste. (Gazeta Mercantil)

Banner Revistas Mobile