Mercado

Novo cartão de crédito beneficia produtores de cana da Paraíba

O Banco do Brasil lança hoje (4), às 9h, no auditório da Asplan (Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba), uma nova modalidade de crédito exclusiva para o setor do agronegócio. O Cartão Ourocard Agronegócio possui as funções bancárias de débito e crédito e mais a função de financiamento rural.

O produto permite acesso mais ágil ao crédito e é direcionado aos produtores de médio e grande portes que não integram o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). Na Paraíba, os primeiros beneficiados serão os plantadores de cana associados à Asplan.

“Todas as ações que sejam direcionadas ao produtor que o beneficiem com facilidades de acesso ao crédito são positivas e são bem aceitas”, disse o presidente da Asplan, Raimundo Nonato Siqueira.

Em outros estados, a negociação de crédito entre a instituição financeira e os produtores já permite acesso mais rápido aos recursos para custeio agrícola. Antes, a operação era contratada pelo produtor através da tradicional forma de concessão de cédula de crédito, quando o produtor procurava o banco.

Segundo o gerente de Desenvolvimento Regional Sustentável e Agronegócio do BB, Francisco Alves dos Santos, a idéia é atender produtores, não atendidos pelo Pronaf, com renda bruta inferior a R$ 110 mil por ano. “As pessoas não atendidas pelo Pronaf queriam um modo mais simplificado de acesso ao crédito e não existia nenhuma linha que os atendesse”, disse.

Banner Revistas Mobile