Mercado

Nova Usina do Grupo Adecoagro deverá atingir 6 mi de toneladas

A nova unidade de Ivinhema (MS), do Grupo Adecoagro, lançada ontem (4/8) oficialmente, promete revolucionar a região e o estado. Tanto na geração de emprego e renda que deverá chegar a cerca de 2 mil empregos diretos e 4 mil indiretos, até a expectativa de arrecadação de 70 milhões anuais aos cofres estaduais. Mas a empresa trabalha para atingir em 2017, a capacidade máxima de produção de 6 milhões de toneladas de cana. E ainda uma produção de 2 milhões de toneladas em 2013, na primeira fase do projeto. O investimento gira em torno de R$ 1,5 bilhão na primeira fase de construção.

Segundo Marcelo Vieira, diretor da empresa, em 2017, a Usina deverá atingir 420 mil toneladas de açúcar por ano (VHP) e 260 mil m³ de etanol, com mix em torno de 50% para açúcar e etanol. “Em 2013 a empresa deverá produzir 110 mil toneladas de açúcar e 70 mil m³ de etanol”, enfatiza.

Uma das particularidades da Usina é o armazenamento do açúcar em grandes barracões, que medem em torno de 60m x 150 metros. Rafael Mazzini, analista administrativo do Grupo, explica que unidade de Ivinhema terá quatro novos barracões nessas dimensões para 90 mil toneladas de bags/barracão.

Banner Revistas Mobile