Mercado

Nova América concretiza a compra da marca União

O grupo Nova América agora é o dono da marca União. A negociação foi

concluída oficialmente ontem, informaram os grupos Nova América e

Copersucar, em um comunicado à imprensa.

Segundo o comunicado, “a negociação envolve todos os produtos União, mais as marcas Duçula, Neve, Cristalçúcar, Doçúcar, Glaçúcar e Único, além das operações das unidades industriais de Piedade (RJ) e de Sertãozinho (SP)”.

As operações da União serão mantidas e a comercialização dos produtos com as marcas adquiridas passa a ser realizada pela Nova América Alimentos.

O valor do negócio não foi divulgado pelas empresas. No mercado, especula-se que a negociação envolve US$ 100 milhões.

Em comunicado, o empresário Roberto de Rezende Barbosa, presidente da Nova América, informou a “a aquisição é um marco para a companhia e representa uma conquista após 57 anos de intenso trabalho”. Para o empresário, o grupo conseguiu se destacar no agronegócio e trabalha para se fortalecer no segmento de varejo. Ainda no comunicado o empresário diz que “a aquisição da União coroa o objetivo da empresa de reforçar sua atuação no varejo. A marca União é tradicional, possui um share of mind importante, o que nos motivou a realizar a compra e investir no negócio”, completa.

Com faturamento estimado em R$ 800 milhões em 2004, o grupo atua em açúcar e álcool, suco de laranja e logística portuária em Santos (SP), com o Terminal de Açúcar (Teaçu).

A Copersucar deverá se concentrar nas operações de larga escala,

consolidando sua posição de liderança no abastecimento do segmento

industrial e nas exportações de açúcar e álcool, informou o comunicado. “Ao deixar o varejo, estamos certos de que a Copersucar ganha mais eficiência e competitividade, fortalecendo a sua presença no mercado industrial de açúcar no Brasil e no exterior, fidelizando clientes pela diferença competitiva nas operações comerciais e de logística, e firmando a sua liderança mundial no setor sucroalcooleiro”, afirma o presidente do Conselho de Administração da

Copersucar, Hermelindo Ruete de Oliveira.

Banner Revistas Mobile