Mercado

Nova ação de projeto institucional do setor contemplará mais de 500 mil estudantes

Em clima de aniversário, o Projeto Agora – principal iniciativa de comunicação e marketing integrado do setor sucroenergético brasileiro – prevê para 2010 um novo programa educacional que vai atingir professores de cerca de cinco mil escolas municipais e mais de 500 mil estudantes de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Paraná e Mato Grosso do Sul. O objetivo é mostrar às comunidades a importância da presença da indústria da cana-de-açúcar, como a geração de empregos, o crescimento econômico e os projetos das empresas que trazem benefícios para a população como um todo.

Outra novidade do Projeto em 2010 é a realização de um curso para jornalistas que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos sobre o setor sucroenergético brasileiro e a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, previsto para o segundo semestre. Além dessas ações, há também seminários e palestras em diversas regiões onde a cultura da cana tem participação importante na economia local, abordando temas como sustentabilidade, direito ambiental e a matriz energética nacional.

SOBRE O PROJETO AGORA

Lançado oficialmente em 1º de junho de 2009 durante o Ethanol Summit, o Projeto AGORA representa uma das maiores iniciativas institucionais já implantadas no Brasil, unindo empresas e entidades ligadas ao setor sucroenergético. O objetivo é unir forças em torno de um esforço unificado dedicado ao Marketing e à Comunicação em prol das energias renováveis geradas a partir da cana-de-açúcar e de outras matérias-primas agrícolas. Em constante expansão, o Projeto Agora está aberto à participação de empresas e entidades ligadas à produção de agroenergias renováveis. Os membros fundadores são os sindicatos estaduais dos produtores de açúcar e etanol de Goiás, Minas Gerais, Paraíba e Paraná, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), e as empresas Itaú-Unibanco, Monsanto, Basf, Dedini e SEW Eurodrive.

Banner Revistas Mobile