Mercado

Nardini mantém certificação pelo terceiro ano consecutivo

A Usina Nardini, de Vista Alegre do Alto, SP, mantém seu Selo de Qualidade ISO 9001:2000, depois de passar entre os dias 12 a 14 de setembro, pela auditoria externa realizada pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini. A empresa implantou o Sistema de Gestão da Qualidade em 2005, quando obteve esta certificação que garante a qualidade de serviços e produtos.

Todos os departamentos industriais e administrativos são auditados e analisados dentro da Política da Qualidade. Para o auditor da Vanzolini, Paul Deutsch, a empresa evoluiu bastante. “O ponto forte da Nardini é sua visão estratégica. A empresa possui uma gestão voltada para o planejamento e investimentos em tecnologia. O Sistema de Gestão da Qualidade também está bem consolidado atendendo todas as normas exigidas, o que abre oportunidade para a Nardini implantar ferramentas que ampliem a aplicação da ISO e buscar novas certificações”, informa o auditor.

Este ano, segundo Deutsch, a Nardini reduziu de dez para seis as oportunidades de melhorias. “Na prática está ficando cada vez mais difícil encontrar não-conformidades”, disse o auditor. Ele elogiou a preocupação social da empresa que realiza diversos projetos e investimentos nessa área. Outro destaque, de acordo com o auditor, está no setor de calibração da indústria. “A empresa possui um sistema técnico muito bom na metrologia”, observou.

Para o diretor Riccardo Nardini, a manutenção da certificação da ISO 9001:2000 é resultado do trabalho em equipe desenvolvido dentro da empresa. “Temos muito a agradecer aos nossos gestores e colaboradores por não só garantirem a qualidade, mas, também, por evoluirmos no Sistema de Gestão da Qualidade, como disse o próprio auditor. Vamos continuar buscando melhorias”, afirma Riccardo.

Banner Revistas Mobile