Usinas

Nardini lança Relatório de Sustentabilidade

Documento mostra que a usina reduziu quase 20% o consumo específico de água por tonelada de cana

Nardini lança Relatório de Sustentabilidade

A Nardini Agroindustrial lançou este mês de outubro, o Relatório de Sustentabilidade (ESG) de 2022. A cerimônia ocorreu na matriz, em Vista Alegre do Alto – SP, com transmissão ao vivo para a unidade de Aporé, em Goiás.

Destacaram-se no relatório desta safra, por exemplo, a redução de quase 20% no consumo específico de água por tonelada de cana; redução de 62% nos acidentes com afastamento; aumento de 129% nos investimentos; valorização de 63% do ativo biológico; 100% dos resíduos reutilizáveis; mais de 80 milhões investidos na unidade de Aporé (GO), entre outros pontos.

LEIA MAIS > Setor bioenergético brasileiro pode inspirar ações de sustentabilidade globais

Essas iniciativas que mostram a responsabilidade social da Nardini, também foram destacados no relatório, como é o caso do PAP (Programa de Apoio Pessoal), que já realizou centenas de atendimentos de orientação aos colaboradores e dependentes de forma gratuita.

Além disso, a diversidade foi outro tema tratado, uma vez que a presença de mulheres na área agrícola aumentou generosamente se comparado à safra anterior.

“O ano safra 2021/22 da Nardini foi repleto de desafios. As dificuldades foram surgindo e, uma a uma, foram sendo resolvidas da melhor forma possível, com trabalho em equipe e empenho de cada área. A superação desses desafios nos proporcionou o maior resultado recorrente de nossa história”, comenta o presidente da usina, Riccardo Nardini.

O Relatório pode ser acessado neste link.

Banner Revistas Mobile