Mercado

Nardini abre 2.024 vagas e movimenta economia de 20 cidades

A usina Nardini, de Vista Alegre do Alto, SP, contratou 2.024 trabalhadores, entre o final de janeiro e o mês de fevereiro, para os setores agrícola e industrial. As vagas foram ocupadas para os cargos de motorista, tratorista, soldador, operadores industriais e trabalhadores rurais. Com as admissões, a usina passou a contar com 3.100 funcionários em todas as áreas. Devido à antecipação do plantio de cana, a contratação de colaboradores ocorreu mais cedo para a safra deste ano. Houve, também, um aumento do número de vagas para os trabalhadores rurais por causa da expansão da área de cana da usina. A usina plantará, em 2.006, aproximadamente 5 mil hectares.

Os novos contratados participam do “dia da integração” antes do início de suas atividades. Durante esse evento, eles conhecem a usina, recebem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e treinamentos de segurança no trabalho. A contratação movimenta diversos serviços e departamentos da usina, principalmente o ambulatório. “Eles passam por consulta médica, exames laboratoriais e audiometria”, observa Teresa Mattioli, encarregada do ambulatório da Nardini.

O salário dos novos contratados aquece a economia de 20 cidades localizadas na região de Vista Alegre do Alto – que fica próximo ao município de Catanduva. A geração de empregos pela Nardini torna-se também uma garantia de renda para centenas de famílias de trabalhadores dessas cidades.

Banner Revistas Mobile