Mercado

Na Agrishow, Rossi se reúne com ministros sulamericanos

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, abriu oficialmente nesta segunda-feira, 2 de maio, a 18ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), em Ribeirão Preto (SP) e paralelamente ao evento, promoveu uma reunião extraordinária do Conselho Agropecuário do Sul (CAS).

Participaram e conheceram a Feira, os ministros da Agricultura da Argentina, Julian Dominguez, e do Uruguai, Tabaré Aguerre; a ministra do Desenvolvimento Rural e Terras da Bolívia, Nemesia Achacollo; o vice-ministro da Agricultura do Paraguai, Armin Hamann; e o diretor do Ministério da Agricultura do Chile Gustavo Rojas.

Rossi, que atualmente preside o CAS, falou sobre a importância de a reunião ser realizada durante uma das feiras agrícolas mais importantes do Brasil, e enfatizou a possibilidade de estreitar ainda mais a união entre o bloco. “O Mercosul tem papel fundamental no futuro da produção agrícola mundial. Estamos trabalhando na ótica de que, para o futuro da humanidade, a produção do Mercosul é importantíssima. Temos condições naturais e gente capacitada para aumentar a produção de alimentos. Nada será mais importante nos próximos anos e todos esses países são capazes de contribuir”, avalia.

G-20

O ministro antecipou que ele e o ministro da Agricultura da Argentina defenderão essa posição na próxima audiência do G-20 agrícola, marcada para junho, em Paris. De acordo com o ministro, aumentar a produção é o único caminho para garantir preços mais equilibrados para os alimentos e a segurança alimentar da população. “Se você diminuir os preços agrícolas hoje e se o produtor não tiver remuneração, no próximo ano teremos uma péssima colheita e os preços subirão novamente. É preciso garantir preços remuneradores para os produtores e aumentar a produção”, declara. (Fonte: Mapa)

Banner Revistas Mobile