Usinas

Mubadala Capital adquire nova fatia na Atvos

A partir da transação, o Grupo Novonor deixa de ter qualquer participação econômica na companhia

Mubadala Capital adquire nova fatia na Atvos

A Atvos anunciou uma alteração em sua estrutura acionária, a partir da aquisição, por parte do Mubadala Capital, por meio do FIP MC Green, de 10% das ações da holding Atvos Bioenergia SA., até então detidas pelo Grupo Novonor.

Assim, o Grupo Novonor deixa de compor o quadro acionário do Grupo Atvos, que ainda tem a Soneva Energias Renováveis com 90% de participação na Atvos Bioenergia SA.

Atualmente, a Atvos Bioenergia SA possui 68,5% da Atvos Participações SA., onde estão concentradas as operações da produtora de biocombustíveis. Desde o fim de seu processo de recuperação judicial, em 15 de setembro, o FIP MC Green passou a deter os demais 31,5% da companhia.

LEIA MAIS > Canaplan estima moagem de 636 milhões de toneladas para o Centro-Sul

A Atvos está passando por um forte ciclo de crescimento. Até o fim da atual safra, a companhia terá executado investimentos de R$ 1,6 bilhão em suas operações, principalmente nas áreas agrícolas e industriais de suas unidades, além de aumentar os aportes em inovação e em novas tecnologias.

A empresa também almeja a entrada em novos mercados, como de etanol de milho; biometano, a partir da vinhaça e da palha dos canaviais; e iniciar a produção de SAF (combustível de aviação sustentável, na sigla em inglês).

Banner Revistas Mobile