Mercado

MS discute Zoneamento Econômico e Ecológico

A 1ª etapa do ZEE-MS – Zoneamento Ecológico-Econômico do Mato Grosso do Sul, será apresentada hoje em reunião pública, no auditório da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, em Dourados, MS. O objetivo é propor subsídios para o planejamento e gestão territorial do Estado.

Um dos principais temas deverá ser o avanço da cultura da cana-de-açúcar na região. A possível implantação de usinas sucroalcooleiras nas bacias dos rios Paraná e Paraguai é assunto que vem sendo amplamente debatido entre autoridades e a sociedade civil da Grande Dourados, onde estão concentradas 80% das usinas do Mato Grosso do Sul.

Produção

De acordo com estimativas da Conab – Companhia Nacional de Abastecimento, o Mato Grosso do Sul deve fechar o ano com 15,8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar esmagadas na safra 2007/08. Para produzir álcool, as usinas processaram 10,26 milhões, um aumento de 33,4% em relação à safra passada. Já para fabricar açúcar, foram esmagadas 5,54 milhões de toneladas de cana, 29,4% a mais do que no ciclo 2006/07.

Banner Revistas Mobile