Mercado

Moderna e eficiente, São Francisco é vencedora na categoria “Tecnologia Industrial”

Projetada com base na mais moderna tecnologia e implantada com equipamentos de grande porte, máxima eficiência e totalmente automatizada, a Usina São Francisco, de Quirinópolis, GO, – pertencente ao Grupo USJ com sede em Araras, SP -, é a ganhadora do MasterCana Desempenho 2007 – Centro-Sul na categoria “Tecnologia Industrial”. Essa unidade, que iniciou, em 2006, um projeto de ampliação do grupo, processará este ano 1,7 milhão de toneladas de cana e até 2009 terá uma moagem de 4,5 milhões por safra.

A São Francisco conta com difusor de 12.000 TCD, moenda secadora 57”x 90” eletrificada com motores individuais para cada rolo através de redutores planetários de última geração, sendo que o superior opera com dois moto redutores sincronizados. Possui também caldeira de alta performance de 65 Kgf/Cm² a 480 ºC, monodrum com capacidade de geração de 250 TVH, geradores de 50MVA, acionados por turbina a vapor de alta eficiência, com um moderno sistema de produção e exportação de energia elétrica, evaporadores de película descendente, cozedores a batelada de alta eficiência. A usina terá também dois novos cozedores contínuos de 2.500 L que entrarão em operação em 2008.

Essa unidade de Quirinópolis tem centrífugas de açúcar de 1.800 e 2.250 Kg/ciclo de ultima geração, sistema de fermentação totalmente projetado para alta eficiência e aparelhos de destilação no estado da arte. Todas as operações são automatizadas e comandadas por central de controle, permitindo assim uma excelente integração entre todas as áreas e etapas de processamento na produção de açúcar e álcool.

Banner Revistas Mobile