Mercado

Ministro visita capitais da Albânia, Hungria, Inglaterra e Rússia

img1106

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, estará de 26 a 30 de março, nas capitais da Albânia, Hungria, Inglaterra e Rússia. A agenda envolve discussões sobre o agronegócio nos países e agricultura sustentável.

Na parte da manhã de segunda-feira, dia 26, na primeira agenda externa, Mendes Ribeiro Filho manterá encontro com o setor agrícola privado albanês, na cidade de Tirana. Em seguida, terá audiência com o colega de pasta, Genc Ruli, e com o Primeiro-Ministro da Albânia, Sali Belisha.

Na tarde da terça-feira, dia 27, em Budapeste (Hungria), o ministro brasileiro se reúne com o ministro da Agricultura húngaro, Sandor Fankas, para tratar de questões que envolvem o comércio do agronegócio entre os dois países.

Mendes Ribeiro Filho cumpre agenda na tarde de quarta-feira, dia 28, na Embaixada do Brasil em Londres (Inglaterra). O ministro terá reunião de coordenação sobre relações bilaterais do Brasil e Reinos Unido, com o Embaixador Roberto Jaguaribe e diplomatas.

No dia 29, quinta-feira, Mendes Ribeiro Filho participa no Seminário do Financial Times sobre agricultura sustentável. Na parte da manhã, o ministro profere a palestra intitulada Um olhar estratégico para os desafios e oportunidades inerentes à integração da agricultura sustentável no Brasil.

Na capital russa, em Moscou, a audiência da tarde de sexta-feira, dia 30, será com a ministra da Agricultura, Elena Srkynnik. O encontro servirá para discutir o fim do embargo russo aos frigoríficos dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. Além disso, definirá a vinda de uma missão técnica para inspeção dos estabelecimentos brasileiros. (Informações do Mapa)

Banner Revistas Mobile