Mercado

Ministro Roberto Rodrigues é eleito ´Personalidade do ano´

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, foi eleito “Personalidade do Ano” por representantes da cadeia produtiva canavieira do país através da Pesquisa MasterCana 2004. A solenidade de entrega do Prêmio MasterCana Brasil acontecerá na noite do dia 19 de outubro próximo, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo (SP).

O ministro tem acompanhado de perto as negociações em prol da conquista de novos mercados para o etanol brasileiro. Recentemente, acompanhou o primeiro-ministro do Japão, Junichiro Koizumi, a visita a Usina São Martinho e na última semana, esteve nos Estados Unidos para discutir as negociações agrícolas da Rodada Doha da OMC e a formação da ALCA – Área de Livre Comércio das Américas com participantes do Diálogo Agrícola Brasil-EUA.

A homenagem do setor será atribuída ao empenho do ministro nas negociações externas e a dedicação ao agronegócio brasileiro. “O agronegócio é uma ferramenta fundamental para a economia, pois com o aumento da exportação podemos reverter o lucro não só para o agronegócio, mas para outros setores também”, diz o ministro.

A premiação – O MasterCana Brasil é parte da programação do Ethanol Day. A ProCana e a Datagro realizam a edição 2004 do Ethanol Day reunindo no mesmo dia e local, a IV Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Álcool e o jantar black tie do Prêmio MasterCana Brasil 2004.

Mais informações: 16 3968-4010 ou [email protected], com Heloisa; www.mastercana.com.br; www.ethanolday.com.br.

Banner Revistas Mobile