Mercado

Ministro ressalta importância da pesquisa na agricultura

A contribuição dos pesquisadores da Embrapa e do Inmet nos avanços conquistados pelo setor agrícola foi ressaltada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, ontem, durante o Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, em Curitiba.

“Só o Inmet dispõe de mais de 70 profissionais, que trabalham em 210 projetos para prevenir os efeitos das mudanças climáticas na agricultura e em pesquisas apontando cenários futuros”, destacou o ministro.

Stephanes elogiou também a maciça participação dos jovens no encontro. Na sua opinião, a adesão dos jovens é indício importante de continuidade do cooperativismo no Estado.

O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras, Márcio Lopes de Freitas, agradeceu a presença atuante de Reinhold Stephanes à frente do Ministério da Agricultura, Produção e Abastecimento (Mapa) e destacou a importância do Paraná como primeiro produtor e exportador de frango do País. “Hoje, o Paraná trabalha com valor bruto de produção de R$ 3 bilhões, com sinais de rápida recuperação”, comemorou.

O presidente da Organização de Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), João Paulo Koslovski, ressaltou a relevância do papel dos cooperandos na economia do Estado. “Mais de dois milhões de paranaenses atuam na comunidade cooperativista”, acrescentou.

Koslosvisk informou que hoje, é o primeiro na produção e exportação de frango no Brasil. É campeão na produção de milho, trigo, feijão e cevada. É o segundo colocado na produção de soja e açúcar e o terceiro, em suínos.

Banner Revistas Mobile