Gestão Administrativa

Ministro indiano tenta resolver dívida no principal Estado produtor

Ministro indiano tenta resolver dívida no principal Estado produtor

s1.reutersmedia.netNa Índia, para resolver a crise no setor açucareiro em Uttar Pradesh, o ministro da união alimentícia, Ram Vilas Paswan, disse que em breve irá realizar uma reunião com todas as partes interessadas – funcionários do Ministério da Alimentação, proprietários das usinas endividadas e agricultores, de acordo com o jornal “The Hindu” da Índia.
A crise da indústria de açúcar em Uttar Pradesh, o maior Estado produtor de cana-de-açúcar do país, pode encerrar as operações na maior parte das usinas na próxima safra, que começa em outubro. Os proprietários de usinas afirmam que o governo do Estado havia fixado o preço a um nível muito elevado, e eles foram incapazes de fazer pagamentos aos agricultores no tempo especificado.
Paswan disse que o governo está tomando medidas para resolver a situação e para incentivar as exportações de açúcar, vai manter o preço de aquisição a INR3,300 por quintal e talvez consigam um aumento do imposto de importação sobre o açúcar de 15% para 40% para beneficiar os produtores.

Banner Revistas Mobile