Mercado

Ministro é favorável à legislação que iniba exploração da mulher no campo

Ao participar da reunião conjunta das Comissões de Assuntos sociais (CAS) e de Assuntos Econômicos (CAE), a senadora Íris de Araújo (PMDB-GO) perguntou ao ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, como as mulheres que trabalham no campo poderão solucionar a questão do desemprego nos períodos de entressafra.

O ministro citou dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação (FAO) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT) apontando que a mulher trabalhadora do campo tem uma participação numérica maior do que o homem, além de cuidar da administração da renda familiar. Para ele, esse cenário demonstra a necessidade de implementação de uma legislação que iniba a discriminação do trabalho da mulher no setor agrícola.

Ele também sugeriu a adoção de políticas de estímulos ao aperfeiçoamento da mão-de-obra feminina por meio de cooperativas de ensino e treinamento. O presidente da CAE, senador Ramez Tebet (PMDB-MS) cumprimentou a exposição de hoje do ministro da Agricultura, destacando o conhecimento e objetividade de Roberto Rodrigues.

Banner Revistas Mobile