Usinas

Ministério de Minas e Energia vai fortalecer o RenovaBio

Governo também estuda a utilização de adidos agrícolas nas embaixadas para a internacionalização do etanol

Marlon Arraes
Marlon Arraes

O coordenador geral de etanol do Ministério das Minas e Energia (MME), Marlon Arraes, informa que o fortalecimento do RenovaBio, está no centro das atenções do Ministério. Arraes disse durante a sétima edição da Santander DATAGRO, que se encerra nesta quinta, dia 9, em Ribeirão Preto -SP, que a intenção do ministro é “fazer tudo o que for possível e necessário para fortalecer o programa”.

Arraes explicou que neste início de governo “tivemos a reconfiguração do CNPE (Conselho Nacional de Política Energética). O Comitê RenovaBio, que é a instância que gere o programa, também vai ser objeto de reforma, uma vez que temos uma nova composição de ministérios. E aí vamos ter um novo decreto RenovaBio“, disse.

O coordenador também informou que a questão da participação dos produtores rurais na receita do CBios também será avaliada pelo Ministério.

LEIA MAIS > 20 anos da tecnologia flex é destaque na abertura da Santander DATAGRO

No mesmo evento, o coordenador de Cana, Açúcar e Etanol do Ministério da Agricultura e Pecuária, Cid Jorge Caldas, destacou algumas ações do governo visando a internacionalização do etanol.

Caldas disse, que o setor sucroenergético pode e deve contar com os adidos agrícolas, diplomatas de atuação comercial locados nas embaixadas brasileiras, no esforço de estimular essa tarefa de internacionalização.

Durante sua participação no evento, Caldas ressaltou que o Brasil precisa estimular o uso do etanol como aditivo ao combustível fóssil em outros países, destacando os atributos ambientais (redução de emissões) e econômicos (geração de emprego). “Esta tem que ser a mensagem, de o etanol como oxigenante aos combustíveis fósseis“, disse Caldas.

Banner Revistas Mobile