Mercado

Mercado de etanol tem poucas oscilações

Etanol: 68% do mix da Ipiranga na safra 15/16
Etanol: 68% do mix da Ipiranga na safra 15/16

Com poucas oscilações no mercado, os preços do etanol anidro e hidratado apresentam comportamentos distintos no mercado paulista. É o que informa nesta terça-feira (14/10) o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Entre 6 e 10 de outubro, o indicador do hidratado teve média de R$ 1,1394 o litro (sem impostos), baixa de 0,5% em relação ao período anterior. Já o anidro teve  valorização de 0,3% no período, passando para R$ 1,3218 o litro (sem impostos).

Segundo pesquisadores do Cepea, até quarta-feira, 8, a liquidez foi um pouco maior, mas, na quinta, 9, e na sexta, 10, praticamente não houve negociação. “Enquanto distribuidoras mostraram-se abastecidas, usinas também não precisaram elevar expressivamente as ofertas, fosse para “fazer caixa” ou para liberar espaço nos tanques.”

Quanto à safra 2014/2015, na região Centro-Sul, a menor oferta de matéria-prima para processamento, devido à seca prolongada, tem antecipado o término das atividades, segundo levantamento divulgado na última semana pela Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar). Até o momento, dez usinas já encerraram a safra, sendo sete em São Paulo; em igual período de 2013, apenas duas haviam finalizado as operações.

Fonte: (Globo Rural)

Banner Revistas Mobile