Mercado

McDonald`s faz campanha em favor do Haiti

Nesta sexta-feira (22), encerra-se a campanha de arrecadação em favor do Haiti promovida pela Arcos Dourados, empresa que opera os restaurantes McDonald`s na América Latina. Desde o dia 16, quando a campanha começou, até o dia 19, mais de 700 mil brasileiros já participaram da iniciativa, que doará R$ 1,00 de cada sanduíche Big Mac vendido nos 575 restaurantes McDonald`s do país ao fundo da Federação Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho.

Quem quiser colaborar tem até a meia-noite desta sexta-feira (22) para comprar seu Big Mac, individualmente ou em combinações promocionais, e participar da ação. O dinheiro arrecadado no Brasil, somado às doações obtidas nos outros 18 países da América Latina nos quais a Arcos Dourados opera restaurantes McDonald`s, será repassado diretamente ao fundo de apoio às vítimas do terremoto do Haiti. O anúncio do valor total da doação será feito na próxima semana.

Adicionalmente, a Arcos Dourados promove uma campanha de arrecadação de doações entre os funcionários de seus escritórios, franqueados e fornecedores, que poderão realizar suas doações em uma conta aberta especificamente para esse fim. A Arcos Dourados dobrará o valor, realizando uma doação equivalente ao que for arrecadado nessa conta.

A Arcos Dourados é a maior operadora de restaurantes da América Latina e é responsável pela gestão de mais de 1750 restaurantes McDonald`s na região. Os restaurantes da rede localizados na República Dominicana, Guadalupe e Martinica além da campanha de arrecadação de recursos, estão aceitando também doações em produtos não perecíveis, como alimentos e vestimentos, que serão encaminhados ao Haiti.

Banner Revistas Mobile