Mercado

MasterCana Centro-Sul: Orplana é Destaque Institucional

A Orplana (Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil) receberá o prêmio Master Cana centro-Sul, como Destaque Institucional. A premiação, evento social de abertura da programação da Fenasucro & Agrocana 2010, acontece dia 30 de agosto, a partir das 19h30, no Maison VS, em Sertãozinho, SP.

A entidade, fundada no dia 29 de junho de 1976, tem o objetivo de organizar a classe dos produtores e ampliar sua representatividade no país e exterior. Possui sede em Piracicaba, SP, a 140 quilômetros da capital.

A Orplana conta atualmente com 30 associações nos Estados de São Paulo (24), Mato Grosso (1), Minas Gerais (3) e Goiás (2). Representa 13.731 fornecedores de cana, que entregaram, na safra 2009/10, cerca de 90 milhões de toneladas de matéria-prima conforme dados do Sistema ATR – CONSECANA.

Esses produtores representaram 25% do total da cana processada no Estado de São Paulo. A cana total entregue pelos fornecedores de cana na Safra 2009/10 foi de 139,2 milhões de toneladas (equivalente a 18,3 toneladas de ATR). Só no Estado de São Paulo, foram 124 milhões de toneladas (equivalente a e 16,4 milhões de toneladas de ATR).

A entidade promove assessoria técnica, jurídica e atua na difusão do conhecimento entre as Associações de Fornecedores de Cana. Desenvolve o diálogo com órgãos públicos, privados e sociedade, no âmbito nacional e internacional, sempre mostrando a relevância do papel do produtor na economia e defendendo os interesses deste setor.

O Prêmio MasterCana Centro-Sul vai reunir as principais lideranças, autoridades e representantes do setor. Mais de 50 grupos do Norte/Nordeste, Centro-Sul e Estrangeiros já confirmaram presença no evento que marca a edição 200 do JornalCana. Fundado há 22 anos, o Jornal é a principal referência do setor sucroenergético nacional.

O MasterCana é uma tradicional premiação setorial que, há 20 anos, vem reconhecendo o mérito daqueles que trabalham por uma agroindústria canavieira sustentável, pujante e dinâmica, premiando pessoas e organizações que se destacam na busca pelo aprimoramento tecnológico, humano e sócio-econômico do setor, assim como no fornecimento de bens e serviços para esta importante atividade econômica.

A premiação conta com o patrocínio das empresas Brumazi, Citrotec, Nambei, Produquímica, Quimatec, SherwinWilliams, TransEspecialista, W Moraes, Zaraplast, CPFL e Proeng. Mais informações podem ser obtidas com Luciano pelo telefone (16) 3512-4300, e-mail [email protected] e site www.mastercana.com.br.

Banner Revistas Mobile