Mercado

MasterCana Brasil: Itamarati ganha prêmio em TI e responsabilidade social

A Usinas Itamarati, de Nova Olímpia (MT) receberá nesta terça-feira (19/10), em São Paulo, dois troféus MasterCana Brasil – Desempenho 2010, um deles na área de Tecnologia da Informação e outro em Responsabilidade Social. O jantar de premiação acontecerá após o encerramento da 10ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Álcool, às 19h30, no Grand Hyatt Hotel.

O prêmio em TI é resultado da implantação de um eficiente Sistema de Gestão da Segurança da

Informação (SGSI), através do qual a TI utiliza-se de mecanismos de auditoria, procedimentos de controle e provê a capacitação de todos os empregados nesse assunto. Atualmente, possui também em operação, integrados ao SAP, o sistema de gestão de pessoas (Corpore RM), o de gestão agrícola e industrial (PIMS), o sistema fiscal Millenium, o sistema e-commerce Comlink e os softwares NFe (Nota fiscal eletrônica) e Cte (conhecimento de frete eletrônico) , e ainda a solução de força de vendas através do smartphone para enviar os pedidos dos representantes de vendas diretamente dos clientes.

Segundo a empresa, é missão assegurar a estrutura de sistemas da empresa sob forte controle, avaliando permanentemente o uso das soluções de forma criteriosa para atingir alta performance. Na busca de melhoria continua a Itamarati atingiu índices de 97% de acuracidade nos sistemas RM e PIMS e de 92% no sistema SAP.

Na área de responsabilidade social, a empresa conta com o “Programa Estrelas de Nova Olímpia e Denise – Judô”, para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, além da prática dessa modalidade esportiva. Tem caráter desportivo, recreativo, disciplinar e competitivo. O programa é coordenado por voluntários da empresa que fazem parte do Grupo Florescer e atende em média 300 jovens.

Já o programa de “Higiene Bucal”, objetiva orientar as crianças sobre a Saúde Bucal, para que se tornem adultos com menor incidência de problemas dentários e periodontais, através do hábito de cuidar de sua saúde, trabalhando com a prevenção. Durante o ano letivo, a equipe responsável pelo projeto, estabelece um cronograma, em parceria com as secretarias de saúde e educação dos municípios atendidos para visitar todos os estabelecimentos de ensino freqüentados por crianças da Pré-escola a 4ª série, de forma a desenvolver o programa de prevenção. Atende por ano uma média de 5000 crianças. Outro projeto em destaque é o “Música na Comunidade”, que visa melhorar o rendimento escolar de crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem, através da educação musical, proporcionando uma atividade extracurricular, que visa ao desenvolvimento integral dos participantes. Além de proporcionar a elevação da cultura com a interpretação de músicas regionais, populares e clássicas e tem como um dos maiores desafios a socialização dos alunos. Busca também desenvolver, através da banda filarmônica e coral, a coordenação motora, concentração, audição, tato e disciplina. Atende em média 150 jovens.

Mais informações sobre a premiação: www.mastercana.com.br / Anderson – 16 9144-0751 – [email protected] ou Luciano: 16 9148-1815.

Serviço

Prêmio MasterCana Brasil

Data: 19/10/2010

Local: Grand Hyatt Hotel – Av. das Nações Unidas, 13301 – São Paulo (SP)

Horário: 19h30

Banner Revistas Mobile