Mercado

"Manutenção Classe Mundial aumenta confiabilidade e reduz custos de produção"

img5489

A importância da Manutenção Preditiva para o setor é colocar as usinas no nível de Manutenção de Classe Mundial aumentando a confiabilidade do parque industrial e reduzindo os custos de produção. A informação é de Nelson Rodrigues da Rocha, gerente industrial da Usina Sabaralcool, que participará do Curso de Manutenção Preditiva e Inspeção de Equipamentos: “Tecnologia Aliada às Pessoas: fatores para o Sucesso da Manutenção Preditiva”, que acontecerá nos dias 14 e 15 de março, no Hotel Dan Inn, em Ribeirão Preto (SP).

Para ele, um dos principais problemas da atualidade nas usinas é a falta de atualização e de profissionais especializados nas áreas de manutenção, além da falta de credibilidade na técnica preditiva. “Isto ocorre porque em muitas empresas a manutenção é deixada como segundo plano. Por isso é preciso investir em profissionais e empresas especializadas, qualificar a mão de obra de execução, ter um departamento de planejamento estruturado e eficiente, usar um software de manutenção e aplicar componentes de qualidade”, revela.

Entre as principais inovações da área, segundo ele, estão: equipamentos de medição mais sofisticados e precisos, uso da tecnologia de informação, softwares que possibilitam diagnósticos mais precisos, cursos de especialização na área, etc. “E as principais vantagens são: aumento de confiabilidade, redução de custos e maior agilidade nas decisões dos gestores. O setor precisa investir mais nessas tecnologias a fim de reduzir custos de produção, aumentar a auto estima da equipe e preservar seus ativos”, finaliza.

Descontos especiais

Até esta terça, dia 5 de março, a Sinatub e a ProCana promotoras do evento, oferecerão descontos especiais para os participantes que anteciparem suas inscrições. O valor passará de R$ 560,00 para R$ 490,00, com o desconto antecipado.

Mais informações sobre o curso:

Fone: (16) 3911-1384; [email protected] ou www.sinatub.com.br

Banner Revistas Mobile