Mercado

Mais duas usinas aderem ao Grupo de Motomecanização

A 184ª Reunião do Gmec, realizada na última terça-feira na Usina Santa Cândida (SP) contou com a adesão de duas novas unidades industriais: Cresciumal (SP) e a Vale do Ivaí (PR).

Outra novidade foi a nova coluna do Jornalcana, dedicada exclusivamente à mecanização, que circulará na edição de maio.

Participaram do encontro, 43 integrantes, entre técnicos da área de motomecanização.

No espaço reservado para o desenvolvimento técnico, foi discutida a “Manutenção – Evolução e Futuro”, pelo Marcos Paranhos da Sotreq.

Paranhos apresentou um histórico e evolução de máquinas, e a manutenção do futuro, para máquinas de alta tecnologia, visando uma alta disponibilidade. “Esta palestras teve forte participação do grupo, nos fazendo revisar conceitos na manutenção e também a forma de acompanhar desempenho de máquinas”, disse o coordenador do Gmec, Humberto Carrara.

A Usina Santa Cândida apresentou a empresa, mostrando seu crescimento nas últimas safras. Outro tema discutido foi o sistema de operação do pessoal em turnos fixos, a forma de remuneração variável e a participação nos resultados dos funcionários, aliado à busca por metas de produtividade e qualidade. A próxima reunião será dia 29 de junho na Usina São João, de Araras (SP).

Banner Revistas Mobile