Mercado

Maior competitividade pode levar Brasil a ocupar a liderança mundial energética

O apoio à bioletricidade, que reverte o efeito estufa e causa praticamente nenhum impacto ambiental quando comparada a energia advinda do uso de petróleo e outros derivados, foi unânime entre os participantes do 12º Encontro Internacional de Energia, promovido pela Fiesp nos dias 15 e 16 de agosto, em São Paulo.

De acordo com Ricardo Achilles, secretário-adjunto de Energia do estado de São Paulo, 93% da energia do estado são advindas de fontes renováveis, e isto mostra a importância dos meios alternativos para a geração de eletricidade no estado, que é um dos grandes produtores canavieiros. “A energia do bagaço da cana é uma fonte que, sem dúvida, será importante para nós no futuro”, disse Achilles.

Plínio Fonseca, diretor executivo da Comissão de Integração Energética Regional (CIER) também revelou a mesma opinião de Achilles a respeito do uso de bioeletricidade. Ele mostrou acreditar nos benefícios que isso pode acarretar: “O setor energético é de suma importância para as questões ambientais”, disse.

Confira matéria completa na 21ª edição da revista Energia Mundo.

Banner Revistas Mobile