Usinas

Macron destaca laços Brasil-França em Fórum Econômico

Presidente francês ressaltou a importância de atualizar o Acordo Mercosul-União Europeia, colocando a descarbonização e a transição ecológica no centro do debate

Macron destaca laços Brasil-França em Fórum Econômico

O presidente francês Emmanuel Macron, ao lado do vice-presidente Geraldo Alckmin, encerrou o 8° Fórum Econômico Brasil-França, ressaltando a confiança no futuro do Brasil e a necessidade de cooperação para a transição para uma economia verde.

O evento, sediado na Fiesp, em São Paulo, reuniu líderes empresariais e políticos de ambos os países em busca de fortalecer laços e explorar oportunidades de investimento.

O presidente Macron enfatizou a importância de atualizar o Acordo Mercosul-União Europeia, colocando a descarbonização e a transição ecológica no centro do debate. Ele destacou a necessidade de um novo acordo que leve em consideração as mudanças climáticas e promova o desenvolvimento sustentável. Além disso, Macron expressou confiança na capacidade do Brasil de enfrentar desafios e ressaltou o papel das empresas francesas e brasileiras na construção de um futuro mais sustentável.

LEIA MAIS > Prazo para comprovação das metas do RenovaBio para 2023 termina nesta quinta–feira

O vice-presidente Alckmin destacou o potencial de crescimento nas relações comerciais entre os dois países, especialmente nos setores de defesa, tecnologia, saúde e energias renováveis. Ele sublinhou o papel do Brasil como líder no combate às mudanças climáticas e enfatizou a importância de aproveitar os 200 anos de relações diplomáticas em 2025 para fortalecer ainda mais os laços entre Brasil e França.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, abordou o cenário macroeconômico brasileiro, destacando as reformas em curso e o potencial da transformação ecológica. Ele ressaltou a posição do Brasil como credor líquido internacional e enfatizou a importância de uma economia que cresça com baixa inflação. Haddad também destacou as vantagens competitivas do Brasil e o papel das reformas para impulsionar o crescimento econômico sustentável.

Os líderes empresariais presentes no fórum destacaram a importância do acordo Mercosul-União Europeia e exploraram oportunidades de investimento e colaboração em setores-chave como energia, infraestrutura, inovação e saúde. Eles enfatizaram a necessidade de cooperação internacional para enfrentar os desafios globais e promover o desenvolvimento sustentável.

LEIA MAIS > Comitê da Climatempo discute as mudanças climáticas no setor de energia

O 8° Fórum Econômico Brasil-França proporcionou um ambiente propício para o diálogo e a colaboração entre empresas e governos, demonstrando o compromisso conjunto de ambos os países com uma economia sustentável e um futuro próspero.

Banner Revistas Mobile