Mercado

Lançamento de moto flex motiva visita de engenheiros da Yamaha em usina

img2487

O Grupo Arakaki recebeu em 11 de maio, o grupo de engenheiros da Yamaha, Yoshirou Tanigaito (Assistente da Diretoria, Engenharia Experimental), Toru Terai (Assistente da Diretoria, Suprimentos), Vitor Tabata (Supervisor de Projetos) e Hilário Kobayashi (Diretor de Engenharia/SP). Na visita os engenheiros puderam aprofundar seus conhecimentos quanto ao processo de fabricação do etanol, desde a colheita e as tecnologias empregadas no campo, e principalmente o processo industrial.

O objetivo de tal estudo está relacionado ao lançamento nacional da moto Yamaha Fazer 250 Blueflex. Esta tecnologia desenvolvida pela Yamaha permitirá o uso do etanol combustível em suas motos.

O lançamento da Fazer 250 Blueflex foi anunciado em reunião entre os concessionários e os diretores da Yamaha, em Atibaia no dia 12 de junho. Participaram: Luis A. Arakaki, diretor-presidente do Grupo Arakaki, e Toninho Assis representando a Azamoto Yamaha de Fernandópolis.

Luis Arakaki, que possui revenda de moto na cidade, explica que a Fazer 250 Blueflex é bicombustível, ou seja, pode ser abastecida com 100% etanol ou 100% gasolina e em qualquer proporção de mistura. “Este sistema flexível não aumenta o consumo quando abastecido com o combustível verde e não necessita do sistema de partida a frio, pois conta com um pré-aquecimento do combustível antes de ser injetado. Não é mix a Yamaha é Flex e em breve chegará ao mercado em lançamento nacional”.

Banner Revistas Mobile