Mercado

Junqueira é indicado para vice-presidência do Banco do Brasil

Junqueira é indicado para vice-presidência do Banco do Brasil

Gustavo Diniz Junqueira, presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), foi indicado ao cargo de vice-presidente de agronegócios e micro e pequenas empresas do Banco do Brasil.

Segundo a assessoria da SRB, a indicação de Junqueira foi apresentada ao presidente em exercício, Michel Temer, pelo deputado Marcos Montes (PSD-MG), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), com apoio da liderança do Partido Social Democrático (PSD), liderado por Gilberto Kassab, Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A FPA, frente parlamentar do congresso nacional com mais de 90 parlamentares de diversos partidos políticos, é a principal plataforma de sustentação de Junqueira e vem articulando uma alteração no comando da vice presidência de agronegócio do Banco do Brasil desde que o processo de impedimento da Presidente Dilma foi admitido no Senado Federal.

“Fico honrado com a indicação para o cargo”, afirma Junqueira, em relato para a imprensa. “O agro é a parte mais equipada da sociedade em termos sociais e econômicos, o que dá legitimidade ao setor para capitanear a retomada do desenvolvimento do Brasil”, diz Junqueira, em referência às expectativas das lideranças empresariais do agronegócio em relação ao governo do Presidente Temer.

Gustavo Junqueira apareceu como principal opção para comandar o posto no Banco do Brasil – ocupado desde 2011 pelo senador Osmar Dias, do PDT – ainda durante o processo de afastamento de Dilma Rousseff do Palácio do Planalto. O presidente da SRB foi a primeira liderança do agronegócio a se posicionar publicamente em favor do impeachment.

Junqueira também coordenou a estratégia, que juntamente com várias outras entidades, levou mais de 20 mil produtores rurais de todo País para o maior ato público organizado pelo agronegócio em apoio ao impeachment, realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, durante a votação na Câmara Federal.

Mais sobre Junqueira:

Atualmente, ele é sócio da Brasilpar, empresa de assessoria financeira especializada em fusões e aquisições e operações estruturadas de financiamento, e membro dos conselhos de administração do Banco Pine, da incorporadora EZTEC e do Moinho Paulista.

Nos Estados Unidos, se formou em finanças corporativa e estruturou importantes operações de aquisições realizadas pela Enron, quando a empresa era o maior conglomerado de energia do mundo.

Banner Revistas Mobile