Mercado

Jairo Balbo, Agenor Pavan e Cícero Junqueira serão homenageados por pioneirismo no setor

img1942

Os pioneiros na geração de bioeletricidade a partir da biomassa da cana-de-açúcar:Jairo Menesis Balbo, presidente da São Francisco; Agenor Pavan (in memoriam), ex-diretor industrial da São Martinho; e Cícero Junqueira Franco, ex-presidente da Vale do Rosárioserão homenageados na sexta-feira (25/05), durante o evento “25 anos de Bioeletricidade no Brasil”, organizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica). De acordo com a entidade, os homenageados participaram diretamente do início da geração de bioeletricidade nas três usinas que serão reconhecidas no evento por serem as primeiras a exportar eletricidade para a grade de distribuição, em 1987: São Francisco, São Martinho e Vale do Rosário.

wp_posts

O evento terá início às 10h na Usina São Francisco, em Sertãozinho (SP), e contará com a presença de autoridades e lideranças do setor sucroenergético. “Este evento celebra um marco histórico do setor sucroenergético brasileiro, o trabalho incansável dos pioneiros que há 25 anos tiveram a visão de tornar a biomassa de cana-de-açúcar um elemento vital para a composição da nossa matriz energética,” afirma Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico e presidente interino da Unica.

wp_posts

Também serão homenageadas a CPFL Energia e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que participaram diretamente dos esforços que marcaram o início da bioeletricidade no País.

img1943

Banner Revistas Mobile