Mercado

Jacto completa 55 anos e apresenta mais novidades na Agrishow 2003

Criada em 1948 pelo imigrante japonês Shunji Nishimura, a Jacto completou este ano 55 anos de fundação. Com 1500 funcionários diretos, mais de 2500 em todo o grupo, ela vem exportando produtos de alta tecnologia para mais de 80 países, por onde leva o nome do Brasil que trabalha, cria e produz. Entre outros, o Brasil do homem do campo. Como o próprio presidente Shiro Nishimura destaca : “Jacto é gente comprometida com o agricultor”. Por isso, em comemoração à nova data, a empresa apresenta mais novidades na Agrishow 2003.

LANÇAMENTOS

São vários lançamentos apresentados este ano, como de novas máquinas, equipamentos e tecnologias que facilitam e melhoram o trabalho do agricultor, garantindo maior produtividade. Um deles é a nova versão do Uniport 2500/24, com recursos inovadores, como o controlador eletrônico da pulverização JSC 4200 e um sistema inédito para monitorar o trabalho com checagem preventiva que avisa o operador ou interrompe a ação quando algo está errado na condução da máquina .

Para cobrir grandes lavouras, tem barras de 24 metros, tanque de 2.500 litros, novo chassis, motor mais potente (150 CV), moderna e confortável cabine, eixos com ajuste da bitola automatizado da própria cabine e com a máquina em movimento, além de poder ser equipado com GPS.

A Jacto traz mais inovações este ano com as máquinas Advance 3000 AM-18 e Advance 3000 Vortex. Com tanques de 3.000 litros para a calda e também de água limpa com 200 litros, designmoderno, barras hidráulicas e sistemas eletro-eletrônicos que garantem um volume de pulverização constante, mesmo com variação da velocidade do trator.

Os pulverizadores Advance 3000 trabalham durante longas jornadas cobrindo grandes áreas de lavoura. Inclusive em dias de vento quando a opção do agricultor for pelo modelo Vortex..

INÉDITO

Entre outras novidades tecnológicas que colocam o Brasil na liderança mundial em pulverização, a Jacto desenvolveu e apresenta um sistema inédito, que é a Injeção Direta de Defensivos Universal (IDD Universal). Próprio para o Uniport 2000, o equipamento permite que o agricultor faça a injeção direta de defensivo para qualquer tipo de lavoura, como soja, milho, algodão e arroz, entre outras. Antes isso era possível apenas para determinada lavoura. Maiores informações sobre estes ou outros produtos podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou no próprio estande da empresa na Agrishow.

Banner Revistas Mobile