Usinas

Inpasa Brasil é reconhecida pela utilização de energia limpa e renovável em todo seu processo

Companhia recebeu o Certificado Comerc-Sinerconsult

Inpasa Brasil é reconhecida pela utilização de energia limpa e renovável em todo seu processo

A Inpasa Brasil foi reconhecida, mais uma vez, pelo uso de energias renováveis em todo o seu processo.

A certificação foi emitida pela Comerc-Sinerconsult e validada pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), levando em conta a análise técnica sobre as unidades de Nova Mutum e de Sinop.

Para produzir combustível e outros produtos à base do milho, a indústria utiliza de energia solar e biomassa, preconizando a sustentabilidade em todas as etapas da cadeia produtiva.

O Certificado Comerc-Sinerconsult atesta, inclusive, que a energia excedente que é comprada pela Inpasa para atender à necessidade das indústrias, também é de fontes geradoras totalmente limpas e renováveis.

LEIA MAIS > MasterCana Brasil 2022 destaca os melhores do setor bioenergético

Para o diretor de Manutenção e Automação da Inpasa, Itiel Cerkunvis Gonçalves, o reconhecimento reforça o compromisso da empresa com o uso responsável dos recursos naturais, seguindo os protocolos mundiais de descarbonização do planeta, além da preservação do meio ambiente.

“Produzir e comprar energia limpa e renovável é uma de nossas contribuições para a redução dos gases do efeito estufa. Em relação a questão ambiental, mundialmente sabemos que há um longo caminho a percorrer, no entanto, oferecemos a segurança aos nossos clientes de que todo produto Inpasa, bem como todos os seus processos produtivos, são limpos e são renováveis”, salientou.

LEIA MAIS > Usina Caeté inicia ciclo de apresentações sobre o Programa de Boas Práticas

O certificado é emitido a partir de cálculos que quantificam a emissão de gás de efeito estufa que é evitada toda vez que uma empresa troca de uma fonte de energia não renovável e adota uma fonte de energia renovável.

No caso da unidade de Sinop, a Inpasa reduziu a emissão de 227,80 tCO2 equivalente de gases de efeito estufa pela utilização de fontes renováveis em 2021, já em Nova Mutum a redução foi de 18,85 tCO2. Essa metodologia é compatível com a norma ISSO 14.064 e com métodos de quantificação do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC).

Banner Revistas Mobile