Mercado

InfoCana 2004: diretor do Grupo Cosan coordena painel sobre alterações de capital das usinas

O diretor superintendente do Grupo Cosan, Pedro Mizutani, será o coordenador do II painel do Seminário Internacional de Estratégias e Novos Mercados, durante a InfoCana. O painel apresentará temas referentes aos investimentos estrangeiros em usinas, perspectivas de investimentos, potencial de fusões, aquisições e incorporações.

Mizutani atribui a vinda de capital estrangeiro no setor sucroalcooleiro do país, principalmente, as mudanças no regime de açúcar na Europa. “As empresas estrangeiras não têm como crescer em seus países de origem, mas querem ser competitivas, por isso escolhem o Brasil que tem custo de produção mais barato do mundo e tecnologia disponível”, diz.

Outro fator que explica a vinda dessas empresas, é a grande exigência ambiental e a busca de uma produção ecologicamente correta, além do fechamento de empresas familiares.

“Muitas empresas familiares brasileiras estão deixando de existir porque há muitas brigas internas, então decidem pela venda. Outras não têm expectativa de crescimento, por isso são alvos de aquisições”.

O Seminário acontece no dia 10 de agosto no Centro de Convenções, em Ribeirão Preto (SP).

Informações e inscrições: com Heloísa – Depto. Eventos – 16-3968.4010 – [email protected] ou pelo site www.infocana.com.br.

Serviço – InfoCana 2004 – Congresso e Feira Nacional de Gestão Sucroalcooleira

Data: 10 a 12 de agosto

Horário: 9h às 18 h

Local: Centro de Convenções Ribeirão Preto, rua Bernardino de Campos, 999, Centro, Ribeirão Preto

Site: www.infocana.com.br

Banner Revistas Mobile