Mercado

Indiana comprará açúcar da Copersucar

A empresa Indiana Shree Renuka Sugars Ltd. informou ontem em comunicado oficial que acaba de fechar um acordo com a Cooperativa de Produtores de Cana-de-Açúcar, Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo (Copersucar). Pelo acordo, que tem duração de três anos, a Copersucar fornecerá açúcar demerara(não refinado) para a empresa indiana fazer o refino em suas usinas.

A cooperativa também irá fornecer tecnologia para a nova refinaria que a indiana está instalando em Haldia, na região leste da Índia. A Shree Renuka Sugars não quis divulgar informações financeiras sobre o acordo. Procurada, a Copersucar confirmou a operação, mas também preferiu não dar detalhes sobre o acordo.

A Copersucar é o maior grupo produtor de açúcar do mercado brasileiro e um dos maiores do mundo, sendo responsável por 6% das exportações mundiais do produto. A empresa não divulgou os seus resultados referentes ao ano fiscal de 2005.

A cooperativa é constituída por 29 usinas. Na safra 2004/05, ela registrou um faturamento consolidado de R$ 4,5 bilhões, sendo que os negócios provenientes do açúcar responderam por 47% desse resultado. O restante veio das vendas de álcool. No período, a Copersucar produziu 59,3 milhões de toneladas de cana, 3,8 milhões de toneladas de açúcar e 2,63 bilhões de litros de álcool. As exportações de açúcar no período somaram 2,31 milhões de toneladas.

Banner Revistas Mobile