Mercado

Incubadora da Esalq abre inscrições para novos empreendimentos

Com o objetivo de apoiar a formação de pequenas empresas de inovação agrozootécnica, a incubadora tecnológica EsalqTec publicou o edital de seleção para empreendimentos e projetos que desejam se instalar no programa criado pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), de Piracicaba, SP. A preferência será dada para as áreas de biotecnologia e tecnologia de informação na agropecuária.

“O edital possui todas as informações necessárias para os interessados em desenvolver empreendimentos na área agrozootécnica”, afirma Sérgio Marcus Barbosa, gerente da EsalqTec. Os candidatos devem retirar o edital até 14 de fevereiro e o recebimento das propostas para inscrição vai até o dia 17. A divulgação do resultado da pré-seleção ocorrerá no dia 10 de março.

A incubadora está instalada na Fazenda Areão, que é uma área experimental localizada no campus “Luiz de Queiroz”. A EsalqTec tem capacidade para abrigar dezesseis empresas por um período de dois anos. A Incubadora de Inovação Tecnológica é resultado de um convênio entre a Esalq, o governo do Estado de São Paulo – por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (SCTDE) – , do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae-SP) e Prefeitura Municipal de Piracicaba. Outras informações podem ser obtidas, no Sebrae, pelo telefone (19) 3421-3500 ou 3434-0060. O edital completo pode ser acessado no site www.esalqtec.esalq.usp.br .

Banner Revistas Mobile