Mercado

Imasul realiza audiência pública sobre usina de etanol

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) realiza amanhã, 7 de novembro, audiência pública de apresentação do Rima (Relatório de Impacto Ambiental) referente ao licenciamento ambiental da Campo Grande Agroenergia S.A, Usina de Etanol e Co-Geração de Energia Elétrica. O evento começa às 19h, no auditório do Sindicato Rural de Campo Grande, que fica na rua Raul Pires Barbosa, 116, bairro Miguel Couto.

A usina será a primeira do ramo no município e será construída na zona rural, a cerca de 40 quilômetros da saída para São Paulo (BR-163). O empreendimento deve gerar 1.300 empregos diretos e mais de 2.000 indiretos, a partir de um investimento de 300 milhões de reais.

Durante o evento, serão apresentados aos presentes o projeto do empreendimento, impactos socioambientais negativos e positivos, medidas compensatórias e programas ambientais propostos. Após a apresentação, será aberta a sessão de debates, ocasião em que os convidados poderão questionar e criticar o projeto, além de sugerir e opinar melhorias. O resultado da audiência subsidiará a decisão quanto o licenciamento ambiental, daí a importância da participação de populares e moradores da área próxima ao imóvel.

Banner Revistas Mobile