Mercado

IAC promove curso a distancia “online”

O IAC – Instituto Agronômico de Campinas, por intermédio do Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Cana, em Ribeirão Preto, promove o curso “Tópicos da Cultara de Cana-de-Açúcar”.

O objetivo do curso é oferecer aos participantes informações sobre:

critérios de classificação de solos, critérios pedológicos, visando o enquadramento nos ambientes de produção de cana de açúcar, adubação e calagem da cana-de-açúcar, melhoramento genético e manejo varietal em cana-de-açúcar.

Serão abordados ainda os tópicos fatores que influenciam o desenvolvimento radicular da cana, pragas e nematóides, aplicações de conceitos de geoestatística em mapeamento de campos para estabelecimento e disposição de parcelas de competição de variedades de cana, competividade das empresas, doenças da cana-de-açúcar e plantas daninhas.

De acordo com Marcos Guimarães de Andrade Landell, diretor do Centro de Cana do IAC e coordenador técnico e pedágogico do curso, os alunos serão acompanhados ao longo do estudo pela internet. Ali, esclarecerão dúvidas e serão avaliados em exercícios e em aulas presenciais, de acordo com a possibilidade e necessidade.

Maiores informações e inscrições online no site www.iac.gov.br/cursocana

Banner Revistas Mobile