Mercado

Grupos Cosan e Tereos dão início à nova safra

Os grupos Cosan e Tereos deram início ao processamento da nova safra de cana, a 2005/06. A expectativa do mercado é de que a colheita atinja até 360 milhões de toneladas.

A Açúcar Guarani, do grupo Tereos, começou ontem a moagem da safra 2005/06. A expectativa da companhia é processar 5,3 milhões de toneladas de cana, um aumento de 20% sobre o ciclo anterior. O grupo tem duas usinas, uma em Olímpia e outra em Severínia.

Algumas unidades do grupo Cosan deram início à moagem ontem. Outras unidades do grupo iniciam a colheita até o dia 9 de maio.

A expectativa do grupo Cosan é processar mais de 30 milhões de toneladas de cana, um aumento de 6,5% sobre o ciclo 2004/05.

Ontem, as usinas Da Barra e Junqueira, localizadas, respectivamente, nos municípios de Barra Bonita e Igarapava, deram início à moagem. A usina Gasa, em Andradina, começa no dia 18.

Já as unidades Costa Pinto, de Piracicaba, Santa Helena, de Rio das Pedras, Diamante, de Jaú, Rafard, Ibaté e Dois Córregos darão início à safra no dia 19 de abril. As usinas São Francisco e a Ipaussu começam no dia 22. As usinas Univalem e a Destivale, começam, respectivamente, nos dias 25 de abril e 9 de maio.

Banner Revistas Mobile