Usinas

Grupo Tonon divulga quanto moerá de cana-de-açúcar na 15/16

Viesse: cuidados garantem máxima performance
Viesse: cuidados garantem máxima performance

Apesar das informações sobre retração na moagem do Centro-Sul devido às chuvas da primeira quinzena de setembro divulgadas pela Unica — União da Agroindústria Canavieira na semana passada, Antônio Carlos Viesser, gerente industrial do Grupo Tonon acredita que o volume de produção permanecerá o mesmo nas unidades do grupo.

“O cenário não será diferente. O Grupo moerá 8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na 15/16”, garante.

Leia mais: Receita do Grupo Tonon é 23% maior neste ano

Viesser acredita que a queda na produção da região não está relacionadas somente às chuvas, mas também a falta de investimento na renovação dos canaviais, por conta da crise que setor está vivendo.

Leia mais: Tonon e USJ tiveram prejuízo no 1º trimestre

“Em 36 anos de setor nunca passamos por uma crise tão longa. Já são quase oito anos. Agora, o que nos resta fazer neste momento é trabalhar. Acredito que teremos uma melhora a partir do segundo semestre de 2017”, comenta.

Leia mais: TRT mantém decisão que condena Tonon Bioenergia

Ele aponta dois fatores que justificarão a melhora: baixa produtividade e aumento de consumo. Também defende o que chama de novo Proálcool, onde o etanol deixa de ser usado como combustível e torna-se somente aditivo à gasolina.

Leia mais: Tonon se destaca por otimização da mão de obra

O Grupo Tonon possui três unidades: Santa Cândida, em Bocaína (SP); Vista Alegre, em Maracajú (MS) e Paraíso, em Brotas (SP).

Banner Revistas Mobile