Mercado

Grupo Schaeffler investe em tecnologia avançada para revestimentos de embreagem

Herzogenaurach, Alemanha, 12 de março de 2008. O Grupo Schaeffler concluiu a aquisição da empresa Raybestos – maior fabricante independente de revestimentos de embreagem do mundo. Isso permitirá que a Schaeffler continue o desenvolvimento de revestimentos tecnologicamente avançados, além de ampliar seu portfolio.

A aquisição envolve a empresa alemã Raybestos Industrieprodukte GmbH, bem como a chinesa Raybestos Friction Products Ltd. Ambas as companhias pertenciam à corporação americana Raytechon e geraram vendas de, aproximadamente, 50 milhões de Euros, em 2007. Todos os 550 colaboradores e a equipe da diretoria, inclusive o diretor executivo, Alfred Klee, foram incorporados ao Grupo Schaeffler.

O objetivo desta aquisição é o desenvolvimento tecnológico de revestimentos de embreagem, assim como atender às crescentes exigências que recaem sobre estes importantes componentes – devido aos constantes aumentos de torque dos motores – além de suprir as necessidades dos novos conceitos de transmissões que utilizam embreagens duplas secas. Estas últimas, por exemplo, geram redução no consumo de combustível com um índice de porcentagem de dois dígitos em comparação as transmissões automáticas convencionais.

O Grupo Schaeffler, com suas marcas INA, FAG e LuK, é um renomado fornecedor da indústria automotiva. Por meio da LuK, o Grupo Schaeffler é um dos maiores fabricantes de embreagens do mundo, prova disso é que um em cada quatro carros tem uma embreagem da marca.

O Grupo Schaeffler

Sediado na Alemanha, o Grupo Schaeffler é um dos líderes mundiais em componentes automotivos, industriais e aeroespaciais. Presente em mais de 180 localidades em todo o mundo, o Grupo conta com 66 mil colaboradores e um faturamento que em 2007 atingiu mais de 8,9 bilhões de euros.

O Grupo Schaeffler desenvolve desde produtos para o setor automotivo, como soluções para motores, embreagem e sistemas de acionamento, bombas, volantes bimassa, chassis e rolamentos, até componentes para a indústria pesada, agrícola, ferroviária, de produtos de consumo e para o segmento aeroespacial.

Em 2008, a Schaeffler comemora 50 anos de Brasil, onde atua com as três principais marcas do Grupo: INA, FAG e LuK. A história no País teve início com a instalação da Rolamentos Schaeffler do Brasil, num momento em que a indústria automobilística começava a acelerar a nação.

No ano do cinqüentenário no País, o Grupo Schaeffler tem muito a comemorar, afinal, são anos de contribuição para o progresso do Brasil, o que evidencia a consolidação de sua marca, posição, valores e competência.

Banner Revistas Mobile