Mercado

Grupo J. Pessoa compra usina desativada do Nordeste

O Grupo J. Pessoa comprou as instalações de uma usina desativada do Rio Grande do Norte para transferir os equipamentos para a usina Quissamã, no Rio de Janeiro.

Os investimentos fazem parte da estratégia do empresário de colocar em operação a mais antiga usina de açúcar do Brasil. A usina foi adquirida pelo empresário José Pessoa de Queiroz Bisneto, presidente do Grupo J. Pessoa, em janeiro de 2003.

A usina deverá entrar em operação na safra 2006/07, com uma moagem prevista de 1,5 milhão de toneladas por safra. O empresário ainda aguarda as licenças ambientais para colocar a usina em funcionamento. A área agrícola da usina Quissamã deve ocupar uma área de 12 mil hectares.

A região do Norte Fluminense voltou a atrair interesse de empresários para investir na região. Além da usina Quissamã, o empresário controla a usina Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

Segundo o governo do Estado do Rio de Janeiro, empresários estão negociando a construção de duas usinas de açúcar e álcool no Estado. Outros dois grupos também estariam negociando a aquisição de duas usinas já instaladas na região.

Banner Revistas Mobile