Mercado

Grupo Fitotécnico reúne mais de 200 profissionais do setor em RP

img3019

Cerca de 230 representantes de usinas e empresas fornecedoras do segmento sucroenergético compareceram nesta terça-feira, dia 21 de agosto, no IAC para mais um encontro do Grupo Fitotécnico. Os assuntos discutidos foram as principais pragas da cana; principais medidas de controle; dificuldades e êxitos observados nas usinas da Raízen, Grupo Bunge, Grupo Pedra, Usina Ferrari e exemplos da DuPont.

Marcos Landell, coordenador do Grupo Fitotécnico, diz que o tema foi escolhido por meio de um levantamento sobre os assuntos mais relevantes nas baixas produtividades da cana. “Um dos temas mais citados foram as pragas e através da especialista do IAC, Leila Miranda, que liderou os debates, conseguimos reunir esses profissionais que apresentaram seus cases”, lembra.

Segundo ele, é muito importante enfatizar nas reuniões a visão das empresas que enfrentam os problemas no dia a dia. “Esse tipo de encontro gera uma interação entre os profissionais. Acredito que esse tipo de fórum acaba despertando a reflexão, o conhecimento e a forma de trabalhar com essas questões. Eu sabia que viriam muitas pessoas pois as unidades têm enfrentado problemas sérios em relação as pragas de solo, por isso a presença de mais de 100 empresas no local”, diz.

Novidades – A Raízen apresentou entre suas técnicas e tecnologias, o Atlas Raízen, que mostra o histórico da área e o nível de infestação de pragas. Já Rogério Ferreira, da Bunge, falou dos desafios respeitando a particularidade de cada usina e a possibilidade de remunerar ou premiar cada fornecedor de acordo com a matéria-prima entregue à unidade. “É um tema que estamos avaliando”, enfatiza.

Banner Revistas Mobile