Usinas

Grupo Fitotécnico IAC realizará sua 2a reunião do ano nesta terça-feira (25)

Assuntos relacionados ao monitoramento dos canaviais serão abordados na ocasião

Grupo Fitotécnico IAC realizará sua 2a reunião do ano nesta terça-feira (25)

O Grupo Fitotécnico de Cana IAC realiza sua 2ª reunião de 2023 nesta terça-feira, dia 25 de abril, a partir das 13h30, no Auditório principal do Centro de Cana IAC, em Ribeirão Preto – SP.

A abertura oficial do encontro será feita pelo diretor geral do IAC e coordenador do Grupo Fitotécnico, Marcos Guimarães de Andrade Landell, seguida da apresentação da palestra Monitoramento de canaviais utilizando imagens dos satélites “Sentinels 2 A/B” – (Space Sugarcane) pelo dr. Glauber J.C. Gava, pesquisador do IAC – SAA.

Em seguida, o professor Dr. Angel Pontin Garcia, da FEAGRI – UNICAMP, abordará o tema “Robótica para plantio de MPB e sistemas automatizados para operações em cana-de-açúcar.

LEIA MAIS > Brasileiro tem a missão de “dobrar a meta” de usina na Bolívia

A programação segue com apresentação das tecnologias da SYNGENTA, com a palestra “Engeo Pleno S e suas modalidades de aplicação para controle de Sphenpphorus Levis” pelo engenheiro agrônomo, Adriano Mastro, DTM Especialista de cana da empresa.

A reunião encerra com apresentação das palestras “Preparo do Solo: impactos em custos e qualidade” pelo consultor Dr. Américo Ferraz Dias Neto e “Desempenho da colhedora de 2 linhas no Grupo Adecoagro”, por Gustavo Naves dos Reis, gerente corporativo de manutenção automotiva da usina.

O Grupo Fitotécnico também informa que está retornando a sua “Campanha Beneficente”, por tanto, informa que, caso seja possível colaborar, o participante pode doar 1 Kg de alimento não perecível para doações às instituições de caridade.

A inscrição para o evento, que será híbrido, é gratuita e deverá ser feita pelo link: https://www.npct.com.br/PROGRAMACANAIAC. Após o preenchimento de 250 vagas, a participação só poderá ser na modalidade online.

Banner Revistas Mobile