Usinas

Grupo Fitotécnico IAC realizará sua 1a reunião do ano na próxima terça-feira (28)

Assuntos relacionados à produtividade da cana serão abordados na ocasião

Grupo Fitotécnico IAC realizará sua 1a reunião do ano na próxima terça-feira (28)

O Grupo Fitotécnico de Cana IAC realiza sua 1ª reunião de 2023 na próxima terça-feira, dia 28 de março, a partir das 13h30, no Auditório principal do Centro de Cana IAC, em Ribeirão Preto – SP.

A abertura oficial do encontro será feita pelo diretor geral do IAC e coordenador do Grupo Fitotécnico, Marcos Guimarães de Andrade Landell, seguida da apresentação de pesquisa feita pelo IAC sobre a área de plantio mecanizada, que volta a crescer no Brasil, por Rubens Braga, da RBJ Consultoria/ Programa Cana IAC.

Em seguida, o pesquisador Dr. Gabirel C Blain, do Programa Cana IAC, apresenta o painel “Descrição das mudanças climáticas no Estado de São Paulo: um norte para o desenvolvimento de técnicas de resiliência”.

A programação segue com apresentação das tecnologias da SIPCAM NICHINO para cana feita pelo engenheiro agrônomo Sérgio Camargo. O produtor de cana Daine Frangiosi explanará sobre agricultura de alta performance e mostrará como produzir com efetividade e sustentabilidade.

LEIA MAIS > Sistema Faemg Senar e SIAMIG lançam campanha ‘Movido pelo Agro’

A reunião encerra com apresentação do engenheiro agrônomo Marcus Paulo Pereira Lima, da Usina Uberaba, do Grupo Balbo, que mostrará as estratégicas de fundação de canavial para elevadas produtividades agrícolas na cana planta.

O Grupo Fitotécnico também informa que está retornando a sua “Campanha Beneficente”, por tanto, informa que, caso seja possível colaborar, o participante pode doar 1 Kg de alimento não perecível para doações às instituições de caridade.

A inscrição para o evento, que será híbrido, é gratuita e deverá ser feita pelo link: https://www.npct.com.br/PROGRAMACANAIAC. Após o preenchimento de 250 vagas, a participação só poderá ser na modalidade online.

Banner Revistas Mobile