Mercado

Grupo Cerradinho lança programa de reeducação alimentar

O Grupo Cerradinho lançou este mês, em Catanduva, SP, o programa de reeducação alimentar “PRA Viver Bem”, com o objetivo de reduzir doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), como a hipertensão, obesidade, diabetes e problemas cardiovasculares.

Com a intenção é estimular hábitos saudáveis de vida e alimentação desde a infância o PRA foi implantado no Projeto Criança Doce Energia, com atividades direcionadas a 130 crianças e adolescentes.

Segundo a vice-presidente do Grupo Cerradinho, Silmara Sanches Fernandes, o propósito é motivar indústrias, autoridades, além de redes de ensino público e particular a incluírem o tema na grade curricular, popularizando a questão e aumentando o entendimento sobre a necessidade de estímulo de uma alimentação mais saudável, acompanhada de atividade física e educação nutricional.

O lançamento do PRA contou com a participação de escolas de Catanduva e região, Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Senac, Unimed, Biocana (Associação de Produtores de Açúcar, Álcool e Energia), além de profissionais do Grupo Cerradinho envolvidos na execução e implantação do programa.

Banner Revistas Mobile