Mercado

Grupo Cassa, de El Salvador, quer Otimização em Tempo Real (RTO) para alcançar máxima performance de suas plantas industriais

Diretor e time de gestão industrial do grupo receberam o Road Show da Transformação Digital para discutir benefícios da tecnologia

Grupo Cassa, de El Salvador, quer Otimização em Tempo Real (RTO) para alcançar máxima performance de suas plantas industriais

O Grupo Cassa (Compañía Azucarera Salvadoreña) é um dos mais importantes produtores de açúcar e energia de El Salvador. Possui duas unidades produtoras: a Central Izalco e o Ingenio Chaparrastique.

LEIA MAIS > Ingenio Madre Tierra, da Guatemala, quer aumentar eficiência industrial através da Otimização em Tempo Real

A Usina Central Izalco leva o nome do vulcão mais jovem da paisagem salvadorenha. Está localizada no município de Izalco, no oeste de El Salvador. Sua capacidade de moagem diária é de 13.000 toneladas de cana-de-açúcar.

LEIA MAIS > Ingenio La Unión, da Guatemala, trabalha para evoluir ainda mais sua planta industrial

O Ingenio prepara diversos tipos de açúcar para os mercados nacional, industrial e de consumo direto. Desde a sua fundação, a produção de cana-de-açúcar tornou-se uma das principais atividades econômicas da região.

LEIA MAIS > Usina Coaf recebe Road Show da Transformação Digital e foca na Otimização em Tempo Real

Já o Ingenio Chaparrastique, nome que também alude a um vulcão próximo, está localizado no departamento de San Miguel na parte oriental do país e é uma das regiões mais importantes de El Salvador. Tem capacidade de moagem diária de 8 mil toneladas de cana.

LEIA MAIS > Road Show da Transformação Digital passa pelo Grupo Olho D’Água e avalia Otimização em Tempo Real

O ingenio é uma referência nacional para a agroindústria açucareira salvadorenha em termos de inovação, processos e eficiência. Mas o grupo quer ir além e para isso entende que a Otimização em Tempo Real (RTO) é uma necessidade para se alcançar a máxima performance de suas plantas industriais.

LEIA MAIS > Otimização em Tempo Real contribui com ótima fase da CIA Melhoramentos

Na última semana o grupo recebeu o Road Show da Transformação Digital em suas dependências e pôde avaliar a capacidade de estabilização 24/7 dos processos industriais, a maximização da produção e aumento na eficiência que a Otimização em Tempo Real (RTO) através do S-PAA pode proporcionar.

LEIA MAIS > Otimização em Tempo Real chega também à Caeté Marituba

Os representantes do Road Show, Josias Messias, CEO da Pró-Usinas e da ProCana e Décio Freitas, consultor da Solution Engenharia, foram recebidos por Marcos Gallegos, supervisor de automação; José Miguel Morán, supervisor de geração de vapor e energia; Alvaro Moises, diretor industrial e Dany Reyes, gerente de energia.

Banner Revistas Mobile