Usinas

Grupo BBF planeja fornecer SAF e Diesel Verde a partir de 2026

CEO da companhia comparou Brasil à Arábia Saudita na perspectiva de produção de biocombustível

Milton Steagall (reprodução)
Milton Steagall (reprodução)

O potencial brasileiro na produção de biocombustíveis de segunda geração, como o SAF e o Diesel Verde, foi destacado por Milton Steagall, CEO do Grupo BBF, durante sua participação no Estadão Summit Agro 2023.

Ele comparou o Brasil à Arábia Saudita nessa perspectiva e enfatizou a importância do cultivo sustentável da palma de óleo para descarbonizar a aviação. Inclusive, informou que o Grupo BBF planeja fornecer SAF e Diesel Verde a partir de 2026, utilizando o óleo de palma cultivado na região amazônica.

LEIA MAIS > Ferramenta S-PAA impulsiona economia circular da Tereos

Apesar da atual posição modesta do Brasil na produção desse óleo, Steagall apontou para a vasta extensão de terras degradadas na Amazônia, onde a palma poderia ser cultivada de maneira sustentável, tornando o país uma potência verde, além disso, destacou o potencial de empregos gerados com a utilização das folhas da palma como biomassa para energia renovável. O evento abordou o papel do Brasil na “Nova Revolução Verde”, explorando oportunidades e desafios no agronegócio, com participação de nomes influentes do setor.

Banner Revistas Mobile